Deputado Marcelo Aguiar trabalha na defesa das crianças e adolescentes

Home / Câmara / Deputado Marcelo Aguiar trabalha na defesa das crianças e adolescentes

Durante todo o mandato, o deputado federal Marcelo Aguiar teve ações pontuais na defesa das crianças e adolescentes. Confira algumas dessas ações:

pl_bullyingPROJETO DE COMBATE AO BULLYING

Preocupado com as agressões físicas e psicológicas sofridas por diversos estudantes do nosso País, o Deputado Federal Marcelo Aguiar apresentou projeto de Lei com a criação do Programa de Combate ao Bullying Escolar, com o objetivo de combater e prevenir a prática dos atos de violência causados pelo fenômeno.

FRENTE DE COMBATE AO BULLYING

Deputados e senadores lançaram a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e Outras Formas de Violências, no Senado Federal. A Frente teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre o real significado desse fenômeno e acompanhar e fiscalizar os programas e políticas governamentais direcionados ao enfrentamento do problema. O deputado federal Marcelo Aguiar, autor de uma proposta que cria programa de combate ao bullying, foi o 1º vice-presidente da frente.

 

ALFABETIZAÇÃO

Marcelo Aguiar foi indicado para a Comissão Mista Especial que analisou a Medida Provisória 586/12 que trata do apoio técnico e financeiro da União aos entes federados no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

 

LUTA CONTRA A PEDOFILIA

Logo nos primeiros meses de seu mandato como vereador na cidade de São Paulo em 2009, Marcelo

Aguiar atuou como Presidente da CPI da pedofilia na Câmara Municipal da cidade. A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou casos de pedofilia em São Paulo, trouxe resultados muito relevantes para o aprimoramento do combate a este mal. A CPI da pedofilia, recebeu especialistas no assunto que pontuaram aspectos psicológicos, estatísticos e institucionais sobre a ação dos pedófilos e suas consequências para a vítima. Durante a CPI, Marcelo Aguiar e os membros da Comissão saíram em diligência a diversos serviços da cidade como o CREAS da Sé (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Hospital Pérola Byington, no centro de São Paulo, onde percorreram o mesmo caminho feito por crianças e adolescentes durante o atendimento.

crimeediondo-pedofiliaDurante os 9 meses de trabalho da CPI, Marcelo Aguiar palestrou sobre o tema na OAB-SP, em programas de TV, participou de eventos e de movimentos contra a pedofilia. Além disso apresentou Projetos de Lei para a divulgação da prevenção da pedofilia em meios de transporte, cinemas, repartições públicas, etc. Além da criação de uma campanha intitulada “Todos Contra a Pedofilia SP”, que desenvolveu ações de prevenção e combate à pedofilia por diversos meios de comunicação.

Essa é uma bandeira antiga do hoje Deputado Federal Marcelo Aguiar, que trabalha em parceria com a Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados por assuntos de interesse da família brasileira. Entre diversas ações do deputado estão a luta contra a pedofilia, contra a exploração sexual, contra o bullying, contra as drogas e a favor da família.

Disque 100

Para coletar informações sobre denúncias de exploração sexual de crianças, a Secretaria dos Direitos Humanos mantém o Disque Denúncia Nacional (Disque 100). O serviço funciona

 

02SOU CARETA

O parlamentar que também é um dos defensores da bandeira “Sou Careta, Drogas Bah!”, campanha que tem levado por todo o Brasil a conscientização dos malefícios das drogas e suas conseqüências nas famílias. Marcelo Aguiar também apresenta um quadro no programa “De Bem com a Vida” da Rede Gospel de TV onde, entre diversos temas, apresenta entrevistas com especialistas sobre o tema drogas. Assista abaixo duas importantes entrevistas que trarão esclarecimentos e importantes informações sobre a prevenção e o combate às drogas.