Retrospectiva do Trabalho – Deputado Marcelo Aguiar

Home / Câmara / Retrospectiva do Trabalho – Deputado Marcelo Aguiar

possemarceloaguiar2015

Na tarde do dia 03 de fevereiro de 2015, Marcelo Aguiar tomou posse em seu segundo mandato em Brasília como Deputado Federal pelo estado de São Paulo. A cerimonia aconteceu no plenário principal da Câmara, por volta das 17h, durante o pequeno expediente. Assista:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gRqCEKewfMg
Após a posse, Marcelo já iniciou o novo mandato reafirmando sua parceria com o senador Magno Malta na luta contra o aborto. Assista o vídeo na íntegra:

Também apresentou representação no Ministério Público Federal contra quadro do programa “Tá no Ar”, em que ficava caracterizada a intolerância religiosa. Segundo a representação, o quadro transmitido pela Rede Globo dia 19/2, intitulado “Galinha Preta Convertidinha” agride a liberdade religiosa professada, no caso, pelos evangélicos.

Entre as diversas atribuições do parlamentar na Câmara dos Deputados, Marcelo Aguiar foi membro ativo da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI. Entre as diversas atribuições está o desenvolvimento científico e tecnológico, acordos de cooperação com outros países e organismos internacionais, os meios de comunicação social e a liberdade de imprensa, a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão, assuntos relativos a comunicações, telecomunicações e informática.

deputado-comissoes

A Marcha para Jesus é uma das grandes ações do deputado no Estado de São Paulo. Um evento cultural que traz música, alegria e uma palavra de Fé e encorajamento para um povo que tem enfrentado tantas lutas. Marcelo fez um convite para todo o Brasil diretamente do plenário na Câmara:

Em seu primeiro pronunciamento neste segundo mandato o deputado Marcelo falou sobre os 5 pilares que sustentam o seu trabalho como parlamentar:

1 – Semear bons frutos para que o Brasil colha o resultado desse trabalho
2 – Defesa dos valores da Família
3 – Combate ostensivo à devastação que as drogas causam ao cidadão, às famílias e à sociedade como um todo.
4 – Defender a formação como caminho para a libertação de muitos males.
5 – Defender a bandeira das melhores práticas na gestão do Estado brasileiro.

O pronunciamento do deputado também foi destaque no Jornal da Câmara. A manchete chamou a atenção do Estado para maior compromisso com a Família e o combate às drogas. A matéria fez menção ao trabalho do parlamentar realizado na defesa da família tradicional com o Estatuto da Família e seu empenho na luta contra as drogas.

jornaldacamara

O deputado tem mostrado sua postura firme e centrada nos princípios e conceitos básicos da família e, ao lado da Frente Parlamentar da Família tem trabalhado para preservar esse que é o bem mais importante que o ser humano possui. Assista abaixo a entrevista para a Globo News:

Marcelo Aguiar recebeu em seu gabinete um quadro comemorativo homenageando seu trabalho que tem ajudado o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e todas as crianças e adolescentes que recebem o apoio da instituição.

graacc_deputado

A saúde vocal é o equilíbrio na utilização da voz – social e profissionalmente – em busca de uma melhor qualidade de vida e melhor desempenho profissional. Pensando nisso, o deputado realizou na Câmara uma Sessão Solene do “Dia mundial da Voz” teve como objetivo alertar para a importância da voz e dos cuidados necessários para preserva-la.

Marcelo Aguiar também participou do relançamento da FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DA FAMILIA E APOIO À VIDA. Com o tema “Todos em Defesa da Infância” e a “Eu amo minha família”, o encontro aconteceu no auditório Petrônio Portella, no Senado Federal.

ftpparla1

O deputado fez um pronunciamento criticando a situação da saúde pública do país. Segundo Aguiar, o caos do setor é responsabilidade da má gestão do governo petista nos últimos 12 anos. O parlamentar apresentou uma pesquisa na qual 87% da população considera a saúde como o tema mais importante, a frente de educação e segurança. Assista:

Após um dos acontecimentos mais comentados do ano, em conjunto com outros parlamentares, Marcelo Aguiar pedido de investigação no Ministério Público de São Paulo para que fossem investigados atos ocorridos na “Parada Gay”, que aconteceu na capital paulista.
Durante o evento, uma transexual representando Cristo aprecia crucificada. Outros participantes da Parada foram ainda mais longe, utilizando um crucifixo em atos obscenos.

Aconteceu em São Paulo a segunda edição do “Debates e provocações Época/FAAP”, um ciclo de debates promovido mensalmente, no período letivo, pela revista ÉPOCA e pela Fundação Armando Alvares Penteado. O deputado Federal Marcelo Aguiar foi um dos convidados para discutir junto com o deputado Jean Wyllys, o Estatuto da Família que tramita em Brasília.

Sendo um dos membros atuastes na Frente Parlamentar Evangélica e Frente da defesa da Família, além de ser um dos membros da comissão que analisa o projeto, Marcelo Aguiar prontamente aceitou o convite da instituição para esclarecer as duvidas dos alunos e convidados em relação ao projeto.

debateseprovocacoes

Com o intuito de dar melhor informação para toda a população a respeito do projeto de Lei do Estatuto da Família, o Deputado Federal Marcelo Aguiar preparou uma cartilha explicativa sobre todos os pontos do PL. Conheça os conceitos, os objetivos e tudo que envolve o projeto.

primeiropronunciamento4O deputado Marcelo Aguiar (SP) comemorou a votação, pelo plenário da Câmara, do projeto que coíbe práticas tradicionais nocivas às crianças indígenas, entre elas o infanticídio. Ao longo dos últimos meses, o deputado articulou-se pela aprovação da “Lei Muwaji”, assim batizada em homenagem a uma mãe indígena que se revoltou contra a tradição de sua tribo e salvou a vida da filha, que seria morta por ter nascido com deficiência física.

Marcelo Aguiar, encaminhou requerimento solicitando informações do Ministro de Estado das Comunicações, Ricardo Berzoini, sobre a real situação das rádios clandestinas, especialmente no Estado de São Paulo. A preocupação do deputado tem fundamento nos prejuízos e riscos associados a essas rádios, por conta principalmente da interferência nas comunicações entre pilotos e centros de controle de voo. E esse problema é especialmente grava no Estado de SP.

O deputado também discursou sobre a situação da Anatel em São Paulo. Segundo o parlamentar, as rádios clandestinas tem crescido e mantido sua atuação, porém a Anatel não consegue fechar essas emissoras que causam sérios problemas. “A Anatel tem profissionais de altíssima qualificação , mas não tem força, orçamento nem estrutura. Essa Casa e o Governo precisam se debruçar sobre o tema e dar força para a Anatel em São Paulo e no Brasil “, disse.

Após meses e meses de trabalho, a Comissão Especial do Estatuto da Família aprovou o Projeto de Lei 6583/13 conforme o relatório, que define a família como o núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher. O texto foi aprovado com 17 votos favoráveis e cinco contrários. Marcelo Aguiar que acompanha toda a tramitação desde o início, além de ser um dos principais defensores do projeto no Estado de São Paulo, comemorou o resultado.

estatutodafamilia1

O Deputado homenageou o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, durante seu discurso no plenário da Câmara. Para ressaltar o trabalho realizado pelo Proerd, o deputado citou alguns dados que mostram que mais de um terço das escolas públicas brasileiras tem tráfico de drogas nas proximidades, e cerca de 7,6% dos alunos matriculados no ensino fundamental ou médio, já fumaram maconha. “Eu creio que esses dados evidenciam a importância de ações que possam trazer a prevenção e a conscientização a respeito dos malefícios das drogas. Como diz um velho ditado, é melhor prevenir do que remediar, e no caso das drogas, isso se torna ainda mais verdadeiro, pois infelizmente, muitas vezes esse remédio chega muito tarde”, comentou o deputado.

Aconteceu na Câmara dos Deputado a Sessão Solene em homenagem ao dia do Evangélico. Uma iniciativa do deputado federal Marcelo Aguiar, com o intuito de ressaltar os bons frutos colhidos pelo trabalhos dos evangélicos no Brasil. Benefícios na vida espiritual, na família, os trabalhos sociais e na comunidade em geral.

O trabalho do deputado federal Marcelo Aguiar foi destaque da edição especial de fim de ano do Jornal do Democratas. O trabalho na defesa da Família e outros importantes assuntos da atualidade são abordados no periódico. O Jornal ainda apresenta matéria sobre a Sessão Solene realizada pelo parlamentar na Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia do Evangélico.

Essas foram algumas das principais ações do deputado Marcelo Aguiar no primeiro ano de seu segundo mandato. Acompanhe todas as atividades do parlamentar através do site www.deputadomarceloaguiar.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/MarceloAguiarSP

Ricardo Costa – Assessoria de Imprensa