Igreja Renascer em Cristo é Homenageada na Câmara pelos seus 30 Anos

Home / Câmara / Igreja Renascer em Cristo é Homenageada na Câmara pelos seus 30 Anos

renascer30anos-site

Durante seu pronunciamento dessa quarta-feira na Câmara dos Deputados, Marcelo Aguiar aproveitou para parabenizar a igreja Renascer em Cristo pelos 30 anos de ministério, e o seu fundador, o apóstolo Estevam Hernandes pelos 62 anos de vida. Assista o vídeo abaixo:

A Igreja Renascer em Cristo tem feito a diferença na vida de milhões de pessoas desde sua fundação há 30 anos. Conheça um pouco da história:

Nesse mês de março é um mês muito importante para todos que tem fé em Jesus. Para todos que acreditam em Deus. Há 30 anos em uma simples casa no bairro da Aclimação em São Paulo, um casal abriu as portas de sua casa, e começaram ali reuniões com um propósito de falar do amor de Deus e de levar uma nova chance de vida para jovens. Logo, 12 desses jovens foram morar ali mesmo na casa dessa família. Esses jovens eram dependentes químicos que foram acolhidos e amparados por Estevam e Sonia Hernandes.

Mais e mais pessoas chegaram e a casa foi ficando pequena. Então em 1986 foi necessário mudar as reuniões para um salão e pessoas de todas as partes de São Paulo vinham para ouvir sobre o amor de um Deus. E nascia ali a igreja que começou a revolucionar o evangelho em nosso país, a Igreja apostólica Renascer em Cristo.

O crescimento continuou e as reuniões da igreja foram transferidas para a igreja Evangélica Árabe. Ali mesmo foram realizadas as históricas reuniões de evangelismo às segundas-feiras. Jovens de todas as tribos vinham de longe para receber uma Palavra transformadora e libertadora. Muitos viciados em drogas eram libertos instantaneamente. Ali também nasceram as bandas que iniciaram o movimento gospel, tão difundido hoje por todo o Brasil.

Um sonho conquistado com muita oração e trabalho. A sede internacional na Av. Lins de Vasconcelos tinha todos os seus cultos lotados com jovens e famílias. Mais transformações e curas aconteciam naquele lugar. E as reuniões de evangelismo nas segundas-feiras ganharam patamares tão altos que em 1991 resultou na realização do primeiro SOS da Vida Gospel Festival no Ginásio do Ibirapuera.

No ano seguinte o estádio do Pacaembú ficou pequeno diante do número de pessoas que foram acompanhar a segunda edição de algo até então inédito no Brasil: um evento de música cristã com tais proporções. Ano após ano o sucesso repetia-se em diversos estádios, ginásios e cidades pelo Brasil.

Em 1993 mais uma grande revolução iniciou. Os louvores cantados na igreja viraram LP, Fita K7 e posteriormente CDs e DVDs. Um dos maiores grupos de louvor do mundo, o Renascer Praise iniciava sua caminhada, e hoje com 23 anos de carreira coleciona dezenas de álbuns gravados e reconhecidos internacionalmente.

marceloaguiar-apostoloestevam-bispasonia

Também em 1993 a nação Brasileira conheceu de perto o que é hoje a maior manifestação de Fé do mundo, a Marcha para Jesus. Essa primeira edição lotou a av. Paulista. E então, ano após ano a Marcha cresceu, se consolidou e hoje acontece não apenas em São Paulo, mas nas principais cidades do Brasil e do mundo! É Lei Federal e tem data oficial determinada por Lei Estadual em SP.

Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes. Juntos fundaram o que hoje alimenta o Brasil inteiro. Aquilo que nasceu há 3 décadas foi o pilar da visão apostólica. Pastores, bispos, igrejas por todo o Brasil, milagres, curas, salvação, trabalhos sociais com moradores de rua, trabalhos com viciados na casa de recuperação Renascer, trabalho na comunidade Heliópolis com crianças, atividades com jovens, adolescentes, idosos. São tantos trabalhos que eu ficaria horas e horas para conseguir destacar todos.

E a igreja foi mais longe ainda através da Rádio Gospel FM, a Rede Gospel de TV e suas retransmissoras por todo o País levando essa mensagem de esperança para todos. Isso tudo porque o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia, lá atrás, usaram uma rádio secular para falar do amor de Deus. Algo que nunca antes havia sido feito e foi a semente para anos depois termos tantas e tantas TVs e Rádios hoje falando do amor de Deus pelo Brasil.

Conquistas expressivas, inéditas, que escrevem capítulos importantes. Parabéns Apóstolo Estevam, Bispa Sonia Hernandes e todas as pessoas que fazem parte dessa história que tanto abençoou, abençoa e abençoará o Brasil.

E eu, Marcelo Aguiar, tenho orgulho de fazer parte dessa história.

Por Ricardo Costa – Assessoria de Imprensa
Deputado Federal Marcelo Aguiar
Com Informações de Igospel • Igreja Renascer em Cristo