Marcelo Aguiar destaca o trabalho da Rede Gospel de TV no dia da Televisão

Home / Câmara / Marcelo Aguiar destaca o trabalho da Rede Gospel de TV no dia da Televisão

Desde 1958, o dia da televisão é comemorado em 11 de agosto. Com apenas algumas décadas de existência, já era possível perceber que o televisor seria importante aliado na difusão da Palavra de Deus. O século XX foi marcado pela expansão das telecomunicações e esse processo muito se deveu à popularidade da televisão.

Hoje, é possível assistir, de qualquer parte do mundo, cultos celebrados a milhares de quilômetros de distância. Além disso, belíssimas passagens bíblicas ganham representação audiovisual com a beleza de que são dignas em filmes e seriados que marcam a vida de inúmeros fiéis. Graças às redes de televisão cristãs, que reúnem, organizam e divulgam esse conteúdo, a devoção a Jesus Cristo é muito mais gratificante.

rede-gospel-tv

Nisso, destaco a importância da Rede Gospel – que, há duas décadas, iniciou um caminho inovador, próspero, educativo e focado na família. Com programação que atinge cerca de 20% da população brasileira, seguramente contribuiu para a enorme expansão do número de evangélicos no Brasil. Vale lembrar que, em 1991, apenas 9% dos brasileiros professavam alguma religião evangélica e que a Rede Gospel foi fundada em 1996. Passados quatorze anos, tornamo-nos mais de 22% da população deste País, de acordo com o censo de 2010.

Deputado Marcelo Aguiar comemora proibição de venda de bebidas alcoolicas em estádios

Além disso, a emissora continua explorando oportunidades para levar a Palavra do Senhor ainda mais adiante. A internet tornou-se quase onipresente no século XXI, e a rede gospel a incorporou em seus meios de comunicação. Através do portal na internet, divulga sua programação em tempo real para qualquer parte do mundo. Ainda, desde 2012, possui parceria com a maior rede de comunicação evangélica do mundo, a Trinity Broadcasting Network.

O fato é que os benefícios que as telecomunicações trouxeram para a vida contemporânea são inegáveis. No processo de construção da realidade informativa moderna, a televisão desempenhou e continua desempenhando papel de destaque.

Percebendo tempestivamente as oportunidades associadas a esse desenvolvimento, a Rede Gospel tem feito sua parte para a construção de um mundo melhor e a propagação da Fé cristã. Deixo aqui meus parabéns para todas as emissoras cristãs de televisão que possuem esse objetivo!

Deputado Federal Marcelo Aguiar
Publicado por Ricardo Costa