Projeto pretende alertar a população dos riscos das Drogas

Home / Câmara / Projeto pretende alertar a população dos riscos das Drogas

A luta contra as drogas sempre foi uma bandeira forte no trabalho do Deputado Federal Marcelo Aguiar. Por esse motivo o parlamentar foi o relator do projeto de Lei 2.080, de 2011 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação de informações, pelas emissoras de rádio e de televisão, de material educativo sobre o combate ao uso de drogas ilícitas.

Segundo o projeto tornaria-se obrigatório para as emissoras de rádio e de televisão a veiculação em sua grade de programação, todos os dias, quatro intervalos de no mínimo trinta segundos cada, de informações relativas aos riscos à saúde envolvidos no uso de drogas ilícitas, aos prejuízos sociais e econômicos decorrentes do uso de drogas ilícitas, e à importância da família no combate ao uso de drogas.

“A TV e a rádio ainda são meios de comunicação muito fortes no Brasil, e por isso é importante que eles sejam usados para passar as informações que ajudem a conscientizar a população em geral. Fui relator desse projeto e creio que ele vai ajudar muitas famílias”, disse o deputado Marcelo Aguiar.

O projeto de autoria do Deputado Wilson Filho, foi aprovado por unanimidade pela CCTI (Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática) e comemorada por Marcelo Aguiar que presidiu a comissão nessa terça feira (23 de agosto). Agora o projeto aguarda a deliberação na Comissão.

Ricardo Costa – Assessoria de Imprensa
Deputado Federal Marcelo Aguiar