Reunião discute os rumos do Direito Autoral no Brasil

Home / Câmara / Reunião discute os rumos do Direito Autoral no Brasil

Na tarde do dia 12/04 o deputado federal Marcelo Aguiar esteve em reunião com a deputada Renata Abreu e representantes da área musical para debater os rumos do projeto de Lei sobre direitos autorais no Brasil. Entre os participante estavam Gerson Tajas da Ordem dos Músicos, o compositor Bozzo Barreti, Dr. Giovanni, Alemão e Murilo.

Um dos principais temas tratados na reunião foi como é feito o repasse dos direitos autorais para os autores pelo ECAD, e os valores que ficam retidos e não chegam às mãos desses autores. Outro assunto tratado foi o papel das editoras, associações e conselhos em relação aos autores.

“Foi uma ótima conversa e obtivemos importantes avanços para o projeto que continuará em discussão, com a participação de integrantes da classe, para juntos avançarmos na qualidade e na garantia dos direitos dos compositores musicais do nosso País”, comentou Marcelo Aguiar no termino da reunião.

Marcelo Aguiar faz parte da comissão especial formada para discutir o projeto de Lei na Câmara dos Deputados, e por conhecer a fundo o setor, sabe das necessidades de tantos brasileiros que vivem de suas composições musicais, e que as vezes não conseguem receber os direitos por suas obras. Um novo encontro acontecerá no próximo mês para que todos os pontos do projeto de Lei sejam discutidos e alcancem uma maturidade e uma qualidade para suprir as expectativas dos autores e compositores.

Ricardo Costa – Assessoria de Imprensa
Deputado Federal Marcelo Aguiar