Vice-líder Marcelo Aguiar comenta avanço da pauta da segurança na Câmara

Home / Câmara / Vice-líder Marcelo Aguiar comenta avanço da pauta da segurança na Câmara

Ao fazer um balanço dos projetos voltados para a segurança pública aprovados neste mês pela Câmara dos Deputados, o vice-líder do Democratas, Marcelo Aguiar (SP), ressaltou a importância das medidas. “Este tema é importante para todos aqueles que, assustados com a onda de violência, querem leis mais rígidas”, disse.

Um dos projetos aprovados é de autoria do deputado Alberto Fraga (DF). O Projeto de Lei (PL) 8504/2017 impede que assassinos de policiais sejam beneficiados com a progressão de regime. “É importante que os criminosos que cometem esse tipo de crime tenham a certeza de que cumprirão toda a pena em regime fechado”, assegurou Fraga. “Com aprovação desse texto queremos dar um freio no assassinato de policiais”, argumentou o deputado do Distrito Federal. “Não podemos aceitar que os policiais sejam caçados. Agora se um bandido matar um policial ele vai cumprir a pena em regime fechado!”, completou o autor. Também foi aprovada uma proposta que retira do Código Penal dispositivo que atenua a pena quando o criminoso for menor de 21 anos e extingue a redução do prazo de prescrição se o autor do crime não tiver completado 21 anos.

O vice-líder do DEM também comentou a aprovação do Projeto de Lei (PL) 3.019/15, que obriga as operadoras de celular a instalarem bloqueadores de sinal em estabelecimentos penais, estabelecendo multa de até R$ 1 milhão para quem descumprir a regra. “Muitos dos crimes são ordenados por criminosos de dentro dos presídios e uma medida simples vai ajudar a coibir este tipo de prática”, afirmou. Marcelo Aguiar também lembrou que muitas pessoas, especialmente idosos, caem no golpe do “falso sequestro”, quando os criminosos inventam um sequestro e pedem à família da suposta vítima pagamento do resgate.

Liderança Democratas
Publicado por Ricardo Costa